Esteja Atento aos Sinais da Vida para Acertar nas Escolhas

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

A vida dá sinais , mas é preciso estar atento para percebe-los. Essa percepção é o seu leme. Pode levá-lo a navegar por belas costas marítimas, longínquos oceanos, atracar em um ribeiro ou nem sair do porto, com medo da maré. Estar alerta aos sinais da vida permite protagonizar com excelência sua história.

Saber que você é que está no leme é tanto uma boa, quanto uma má notícia. A má é que a carga está no seu barco. A boa, que a escolha é sua.
Quando decidi conquistar o tetracampeonato mundial de karate, sabia exatamente o que tinha que superar. Os desafios podem causar efeitos espantosos no nosso ânimo, se deixarmos.

É ingênuo negar que existem reações fisiológicas relevantes para cada pensamento. Especialmente quando deixamos esses pensamentos serem mais forte do que queremos.
Por essa razão, dominar meus pensamentos sempre foi uma estratégia de combate para mim. A determinação de vencer, me fazia, literalmente, escolher os pensamentos que teriam lugar na minha mente. É claro que as queixas sequer tinham lugar.

Não importava se a dor era forte, se o árbitro era um insano, se a organização do evento exigia fôlego de maratonista; minha mente determinava meu comportamento. Nessa experiência de vida, minhas ações só tinham um foco: o 1º lugar no pódium. Lutas invictas, técnicas aplicadas, medalhas douradas no peito e a certeza de missão cumprida. O 2º lugar estava reservado ao primeiro perdedor, não para mim. Nem sempre foi assim, ao contrário, houve derrotas, mas a determinação de conquistar o melhor resultado faz muita diferença.

 

 

distracao

 
Quando refletimos sobre algumas situações difíceis que estamos vivenciando, percebemos que ela não poderia ser diferente. Porque se formos bastante honestos, é suficiente perguntar a si mesmo: por que com os pensamentos, comportamentos e escolhas que faço teria uma vida diferente? Afinal, eles se refletem nas nossas ações!

Se assimilarmos isso, entenderemos nossa história de vida. Porém, proponho mais que compreender: mudar.

Se conseguirmos utilizar com sabedoria essas percepções, isso se refletirá nas nossas opções. Que poderão estar mais coerentes com aquilo que queremos e acreditamos ser o melhor para nós.

Esses sinais da vida que anunciam um fracasso ocorrem de várias formas e em vários momentos. São aqueles que você não deu bola quando percebeu, por exemplo, no namoro, que aquela pessoa não o faria feliz no casamento, mas casou assim mesmo. Ou quando sentiu que aquele negócio era muito confuso, não daria certo, mas mesmo assim assinou os papéis.

Que bom! A vida dá sinais. A dica é considerar atentamente a todos, antes de cada escolha.

Confira outros posts do blog alta performance! E INSCREVA-SE no nosso canal no YOU TUBE para ter acesso aos novos conteúdos.

Saiba como estar sempre avaliando suas ações para atingir o crescimento pessoal e a alta performance >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/autoavaliacao-crescimento-pessoal<<<

Saiba porque sempre estar em busca de desenvolvimento contínuo para uma vida de crescimento pessoal e de autoconhecimento. >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/leidocrescimentopessoalparaaltaperformance<<<

Saiba como se livrar de hábitos e de pessoas que te prendem ao passado e que não agregam resultados em sua vida!>>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/um-futuro-maior-que-o-passado<<<

 

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog