Aprenda 4 Rituais de Pessoas de Alta Performance

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

Por que praticar rituais de pessoas de Alta Performance? Para ser de Alta Performance é obrigatório se programar para isso.

Para algumas pessoas, se esforçar para conquistar os objetivos parece mais fácil do que para outras.

Pude perceber ao longo dos anos, como atleta de alto rendimento e, mais recentemente, conversando e entrevistando pessoas de alta performance, que há algumas atitudes comuns a todas elas.

Elas são obcecadas em melhorar, não se satisfazem em estar na média, querem mais. Há uma insatisfação que as movem e as faz perseverarem em uma rotina, que para muitos seria exaustiva.

Lembro do filme que retrata a vida de VINNY PAZIENZA,um excelente boxeador. Uma das cenas é a vitória dele contra um fortíssimo oponente, Roberto “Mãos de Pedra” Duran. Essa luta ocorreu apenas 13 meses depois dele ter quebrado o pescoço. Isso mesmo, quebrou o pescoço em um acidente de carro. Os médicos diziam que ele provavelmente não voltaria a andar, e que com certeza não voltaria nunca mais a lutar.

Porém, ele não aceitou esse diagnóstico e, mesmo com 4 parafusos fixando o aparelho que mantinha o pescoço fixo, e suportando muita dor, ele voltou a se exercitar.

Logo depois da merecida vitória contra o campeão Duran, ele disse em uma entrevista que a maior mentira que nos contam é dizer que “não é tão simples”, que não vamos conseguir.

O pior é que muitas vezes, essas palavras desalentadoras ou desanimadoras vêm de familiares, amigos próximos. Eles duvidam que o irmão, o filho, aquele velho amigo…será capaz de ser excelente, de conquistar grandes feitos, de ser um sucesso inquestionável.

Mas, Vinny Pazienza é mais uma prova de que somos capazes de feitos extraordinários, mesmo quando muitos duvidam. Porque o que é imprescindível é nós acreditarmos em nós mesmos.

Porque sem essa fé em si próprio, nada muda.

rituais de pessoas de alta performance

4 Rituais de Pessoas de Alta Performance:

 

1 – Adote um ritual matinal para começar seu dia com alta energia.

Ao invés de começar o dia lendo mensagens nas redes sociais, comece meditando, agradecendo a Deus por tudo que tem, idealizando como ser a melhor versão de si mesmo e trabalhando sinceramente e coerentemente para isso ser uma realidade. Faça exercícios respiratórios, exercite-se, visualize o seu dia e aja na direção do seu ideal e dos seus objetivos.

Cada dia, você precisa realizar uma ação que lhe aproxime do seu cenário ideal.

 

2 – Adote um ritual para dormir.

Dormir é a melhor forma de recuperar e repor energia, por isso, vale a pena investir em hábitos que podem melhorar a qualidade do seu descanso diário. Tim Ferris toma antes de dormir uma mistura de chá de camomila + 1 colher de mel + 2 colheres de vinagre de maça.

Você pode duas horas antes do seu horário de dormir, diminuir o ritmo, tomar um banho morno, utilizar apenas luz amarela, desligar o celular e o computador, ouvir uma música relaxante e ir se preparando para uma noite de sono reparadora.

 

3 – Adote o banho gelado.

Um banho frio pela manhã vai lhe ajudar a despertar, melhorar o humor, ativar a circulação, disciplinar a vontade. Para iniciar, tome banho com água morna, depois reduza a temperatura e nos segundos finais deixe apenas a água fria.

Anthony Robbins adota um ritual ainda mais radical: todo dia ao acordar, ele pula em um tanque com água gelada e fica por alguns segundos totalmente imerso. Além dos benefícios físicos que esse choque de temperatura proporciona, é uma excelente forma de mostrar ao cérebro, quem está no controle.

 

4 – Aprenda com os fracassos

É possível aprende mais com os fracassos do que com os sucessos. Imagine um lutador ganhando o round. Os golpes dele entram com certa facilidade, ele se sente confortável em lutar contra o adversário. Ao final da luta, ele nem se dá conta de porque conseguiu dominar. Ao lutar novamente contra esse mesmo adversário, precisa se programar para não negligencia-lo, abaixando a guarda porque poderá ser nocauteado. Essa postura é muito comum em competições de luta.

Por isso, aprenda com suas experiências. Ao final do dia, adote o ritual de refletir a respeito dos seus erros e dos seus acertos. Questione porque alcançou aquele resultado. Pense como poderia ser melhor.

Esses são alguns rituais que algumas das pessoas mais poderosas em alta performance praticam.

Ajuste elas à sua rotina e compartilhe conosco sua experiência! ?

 

rituais de pessoas de alta performance

 

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Paradoxo da escolha. O que o Paradoxo da Escolha tem a ver com sua Felicidade? Paradoxo da Escolha.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog