Sabe Qual Atitude Fundamental para Começar o Ano Muito Bem?

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

Não importa como sua vida está hoje, há uma atitude fundamental que realmente funciona muito para mudar para melhor sua realidade: a gratidão. Você não pode ter medo e ser grato simultaneamente. Não consegue sentir raiva e gratidão ao mesmo tempo. Não consegue se sentir derrotado e grato ao mesmo tempo.

A questão não é esperar para ser grato, mas adotar um sistema, como tudo na vida. Se você é um grande piloto, sabe como pilotar um avião, mas ainda assim tem uma lista de verificação para seguir porque se a esquecer, as consequências serão muito dramáticas.

Então, a proposta aqui é agir ativamente para ser grato. Você não deve esperar chegar no topo, na realidade, você estará no topo se sentir agradecido.

Interessante é que quanto mais se sentir grato, mas começará a perceber coisas para ser grato por todo o tempo.

Um dos primeiros investidores bilionários em todo o mundo, o Sir John Templeton diz que o segredo para ser rico é a gratidão. Na realidade, se a pessoa tem um bilhão de dólares, mas está frustrado, com raiva e triste o tempo todo, a vida dela é frustrante, irritante e triste.

 

O AMBIENTE E VOCÊ

A maioria das pessoas pensa que os pensamentos delas não podem ser mudados, a atitude mental não pode ser alterada. Mas, na verdade eles são preparados pelo ambiente. Assim, você pode mudar essa lógica, e criar o ambiente para experimentar o seu melhor.

Há um estudo realizado com cerca de 200 pessoas. O experimento que fizeram foi o seguinte: um estranho chegava e pedia a cada hora um que segurasse uma xícara de café rapidamente para que tirasse o celular do bolso, depois agradecia e ia embora. A solicitação era feita da mesma forma e com as mesmas expressões faciais. A única diferença foi que metade das pessoas recebeu café gelado para segurar, outra metade, café quente. Trinta minutos depois, o pesquisador passava com uma prancheta e oferecia U$ 20,00 para cada um ler 3 parágrafos e responder qual a impressão que tinha do personagem da história. 81% dos que pegaram café gelado disseram que o personagem era frito e indiferente. Enquanto, 80% dos que seguraram café quente disseram que o personagem era quente, conectado e carinhoso.

Há várias outras pesquisas que mostram a influência do ambiente, de fatores externos sobre o ânimo da pessoa.

 

O QUE FAZER PARA CRIAR UM AMBIENTE MELHOR

Adote um ritual para mudar o seu estado todo os dias pela manhã. O mestre e coach Tony Robbins levanta todas as manhãs e faz o PRIMING por 10minutos todos os dias. Ele tem várias empresas e compromissos, mas diz que se alguém não tem 10 minutos por dia, não tem uma vida.

  1. Faça um ritual de respiração. É possível mudar a mente através da respiração. Faça 3 séries de 30 respirações -> traga o ar para dentro e depois exploda para fora pelo nariz. Em seguida, pense em 3 coisas específicas individuais pelo qual é grato. Sinta generosa gratidão ao se lembrar delas. Repita isso por 3 vezes, lembrando-se cada vez de uma coisa que viu, sentiu, soube pelo qual pode ser grato.
  2. Depois, faça 3 minutos de oração e bênçãos para as pessoas a sua volta, sua família, seus amigos, seus clientes.
  3. Depois, visualize, durante 3 minutos, 3 coisas que deseja que prospere naquele dia, 3 resultados importantes e sinta-se grato por eles.

A gratidão oscila a energia cósmica em uma frequência vibracional que produz um campo de energia positivo para gerar.

EXERCITE A ATITUDE FUNDAMENTAL

Pense em todas as área da vida pela qual está insatisfeito. Liste elas. Agora, foque no lado positivo de cada uma dessas áreas e agradeça. Sinta-se grato por elas. Nesse exercício, a estratégia não é mentir para si mesmo, mas pensar em algo positivo dessa circunstância pela qual pode ser grato.

Pense o seguinte: o que não está bom na sua vida é porque você não pôs gratidão.

 

ABANDONE A ATITUDE DE MURMURAÇÃO

Não deixe os seus olhos ficarem maus, de outra forma não conseguirá sentir prazer e alegria na vida! A murmuração deixa os olhos maus. É uma coisa horrível, do ponto de vista espiritual, porque o coração fica pesaroso, incapaz de se alegrar. A pessoa fica embrutecida, desumanizada, frustrada.

A murmuração impede que o espírito se alimente, que ressuscite a vida de Deus em si. O sinal de vida do espírito é o amor sublime. Só o espírito ressuscitado experimenta isso.

E a alma como psiquê e percepção também precisa ser desenvolvida com amor, entrega, gratidão.

Quanto mais murmuração, menos futuro porque quando se murmura deposita-se amargor no presente, que azeda a possibilidade futura.

A gratidão é a solução para vencer o espírito murmurador.

 

COLOQUE LEMBRETES PELA CASA

Coloque lembretes em vários lugares na sua casa, no seu celular, no seu trabalho com os dizeres: o que não está bom é porque não coloquei gratidão.

Para começar o ano com força, disposição e coragem, exercite sinceramente a gratidão.

 

atitude fundamental 2

 

 

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Atitude Fundamental para Começar o Ano Muito Bem. Atitude Fundamental. Atitude Fundamental.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog