Carla, Coach de Alta Performance

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

A Recordista do Guinness Book e tetracampeã de karate Carla Ribeiro parece que gosta mesmo de desafios. Quando menina dançou ballet, mas também queria lutar, a capoeira parecia a perfeita combinação de luta e de dança. Na capoeira, ganhou seu primeiro torneio, organizado pelo mestre Tabosa, na década de 80. Em 1985, começou o karate com o mestre Testa, dois anos depois, já era titular da seleção brasileira de karate – posição que manteve durante todo período que competiu. Em 1991, apenas 6 anos depois do início dos treinos, já subiu no pódium na terra mãe dessa arte marcial, Japão, no campeonato mundial da modalidade. No mesmo ano, abocanhou também o título, ainda inédito no Brasil, de campeã mundial de kickboxing. De lá para cá foram vários títulos e homenagens.

Coordenadora do projeto social Formando Campeões, a eterna atleta tem conseguido mudar a vida de várias pessoas nos seus atendimentos como Coach. A formação pela Sociedade Brasileira de Coaching somada à especialização em Programação Neurolinguística e seus estudos no Doutorado em Psicologia Organizacional/UNB são seu diferencial para conseguir que os seus assistidos obtenham os resultados que querem quando procuram seus serviços.

É com ela que a ENTRE LAGOS conversou.

ENTRE LAGOS: Há alguns anos você se especializou em coaching por que essa profissão?

CARLA RIBEIRO – Na época em que comecei a participar como apresentadora em programas televisivos, 1999, na TV Senado, surgiu a ideia de dar orientações e dicas de saúde e sucesso pessoal porque sempre fui muito procurada para falar a respeito disso. Comecei a estudar a respeito. Quando surgiu a oportunidade de me especializar em Coach já tinha um background que me ajudou a compreender melhor o processo de coaching, e como ele pode, de fato, mudar a vida das pessoas para melhor. Essa é a minha missão de vida ajudar pessoas a se comprometerem com um mundo melhor e serem mais felizes, contribuir para a formação de campeões na vida. Minha especialização é alto rendimento, qualidade de vida e formação de líderes.

ENTRE LAGOS: Qual o segredo para um processo de coaching ser bem sucedido?

CARLA RIBEIRO – Um pré-requisito é a pessoa querer mudar, melhorar. O profissional pode ajudar o coachee (a pessoa que busca a assessoria) a descobrir o que pode obter. Mas é fundamental que a pessoa saiba o porque quer o que quer. Parece simples, mas não é. O processo de coaching ajuda a pessoa nessa descoberta. Depois dessa fase, o profissional Coach vai levando a pessoa a adotar comportamentos que vão lhe trazer melhores resultados, até uma mudança completa de atitude perante a vida. Todos precisam fazer coaching, inclusive os Coachs.

ENTRE LAGOS: QUAL O PRÓXIMO DESAFIO DA CAMPEÃ?

CARLA RIBEIRO – Tenho vários coachees que querem se aposentar, outros mudar de profissão ou iniciar uma nova carreira. O resultado desse trabalho tem sido espetacular. Quero trabalhar também com atletas que objetivam ganhar campeonatos. Os que querem só competir, não estão no meu foco. Mas aqueles que não abrem mão da medalha de ouro. Sei que posso contribuir muito para eles alcançarem esse resultado

ENTRE LAGOS: Boa sorte, campeã!

 Por José Natal (jornalista – Editor Revista Entre Lagos)

karateca lindakarateca linda, karateca linda, karateca linda.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog