Conheça 7 Estratégias Infalíveis para Parar de Procrastinar.

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

Como parar de procrastinar? Quando você deixa de fazer algo embora saiba que deve fazer com o pretexto de que não tem tempo, ou tem outras tarefas para fazer, ou não está disposto, ou quem sabe está se dedicando a tarefas sem qualquer importância ou urgência, estes são  os famosos desperdiçadores de tempo, está procrastinando.

É comum inventarmos várias desculpas para evitar fazer o que devemos fazer.

O problema é que esse hábito é um péssimo vício e pode botar a perder seus projetos pessoais e profissionais mais importantes.

A boa notícia é que é possível adotar hábitos anti-procrastinação. Essa é a dica do livro 23 Hábitos Anti-Procrastinação, de S.J.Scott.. Vamos falar de 7 estratégias para acabar com a procrastinação:

  1. Princípio 80/20 – Um dos principais motivos de procrastinarmos é porque a maioria de nós tem muitas tarefas a desempenhar. Isso normalmente ocorre, porque as pessoas não sabem o que realmente é mais importante. Sendo assim, faça uma lista de todas as tarefas, e defina quais são as 20% das tarefas que são responsáveis por 80% dos seus resultados. Você vai descobrir que a maioria das demais tarefas não tem muito resultado na sua vida, na sua saúde.
    A ideia é focar nas atividades de alto impacto, eliminar o máximo que puder ou delegar as que são de baixo impacto. Não se dedique as atividades que exigem muito tempo e que tem pouco impacto na sua vida. Dessa forma, você ganhará tempo livre e melhorará sua produtividade.
  2. Comece com o MAIS IMPORTANTE – Comece o seu dia, realizando as tarefas mais importantes. Aquelas que tem maior impacto no seu trabalho e na sua vida pessoal. Não tente começar o dia fazendo atividades rotineiras de baixo impacto. Tire alguns minutos na noite anterior para eleger 1 ou , no máximo, 3 tarefas que você vai se dedicar no início do novo dia.
  3. Anote ideias e faça uma revisão semanal – Sempre tenha um caderno para anotar pensamentos e ideias que surgem no decorrer do dia. Assim que elas aparecerem, pare e anote rapidamente, depois volte a atividade que estava fazendo. Uma dica é usar o programa EVERNOTE. Uma vez por semana, faça uma revisão, domingo a noite é uma ótima opção. A proposta é anotar tudo que precisa fazer ao longo da semana, seja o mais detalhado possível, e revisar as ideias. Elimine o máximo de tarefa que puder, e acrescente as novas boas ideias.
  4. Crie um Senso de Urgência – “O tempo que se leva para realizar uma tarefa está relacionado com o prazo que ela tem”. Isso significa que se você tem 1 mês para realizar uma tarefa, você levará 1 mês. A dica é diminuir os prazos. Faça disso um jogo para impulsionar seus resultados. Você perceberá que em muitos casos é capaz de realizar mais coisas e com qualidade apenas diminuindo os prazos.
  5. Adicione Recompensas e Consequências – Adicione uma recompensa a você mesmo por concluir a tarefa corretamente e dentro do prazo. Dê-se algo que estimule você a realizar o projeto. Para intensificar ainda mais a proposta e criar um contraste com o prêmio, adicione consequências negativas se não fizer, por exemplo, fazer algo que não gostaria de fazer ou ficar sem algo que gosta muito.
  6. Comece aos Poucos – Uma das principais causas de se procrastinar é o fato das tarefas parecerem muito desafiadoras. Por isso, comece aos poucos. Pequenas tarefas diárias.
  7. Monitore o seu progresso – Um dos motivos de procrastinarmos é a falta de motivação para realizar as tarefas. Uma das soluções para isso é acompanharmos o que temos para fazer. Há vários aplicativos para monitoramento de hábitos. Liste os hábitos que deseja implementar na sua vida. Você pode colocar lembretes e alarmes. A ideia é marcar os que vai realizando ao longo do dia/da semana. Essa estratégia é importante porque é uma motivação extra para realizar e não interromper, e o segundo fator que fortalece a nova rotina é você poder acompanhar seu progresso.

De posse dessas informações, só falta agora pratica-las! Deixe seu comentário! Conte para mim sua experiência com essas técnicas. ?

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Parar de procrastinar. É possível parar de procrastinar? Como parar de procrastinar? É para parar de procrastinar.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog