GARRA: o Poder da Paixão!

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

O que é GARRA? O quanto que ela influencia os resultados que uma pessoa conquista na vida? Seria garra o poder da paixão?

A melhor definição de garra que eu li foi no livro da psicóloga Angela Duckworth, “garra é uma combinação única de paixão e determinação, a capacidade de perseverar  e produzir resultados além do puro talento, da sorte ou das eventuais derrotas”.

A disponibilidade de se comprometer de fato com os objetivos.

 Refletindo a respeito disso, percebemos que não se trata de ser cabeça dura e dar socos em ponta de faca.

Para ser bem-sucedida, a pessoa precisa acredita que seus esforços não serão em vão. Além disso, precisam ter ação planejada, focada no objetivo central.

Isso significa, como o treinador John Wooden diz, ter uma filosofia de vida, um propósito que move todas as ações e concentra sua energia na direção certa.

Para que os esforços sejam canalizados é importante ter apenas uma meta profissional. Assim, em um gráfico é preciso ter claro a meta superior e estabelecer metas intermediárias e metas inferiores, que são as tarefas que precisam ser cumpridas no dia-a-dia para que o objetivo final seja alcançado.

No estudo de Duckworth foi possível identificar que várias pessoas que tem potencial para se destacarem em determinada profissão desistiam por lhes faltar paixão e perseverança, os ingredientes fundamentais da garra.

Além disso, foi possível verificar que muitas vezes a pessoa tem a meta superior, mas não estabeleceu as metas intermediárias que viabilizariam obter o resultado desejado. Nesses casos, trata-se apenas de ilusão.

O que norteia a maioria das atividades da pessoa que tem uma meta e tem garra para busca-la faz com que ela aja de maneira firme e constante, organizando suas prioridades.

Isso é especialmente importante porque sabemos que tempo e energia são limitados, por isso quando se decide fazer uma coisa, decide-se não fazer várias outras.

Para que essas decisões sejam coerentes é preciso ter clara a meta superior e agir de acordo a filosofia de vida.

Esse é o assunto do Programa ALTA PERFORMANCE, que hoje conversa com a atleta da Seleção Brasileira de Judô, Aléxia Castilhos! https://studio.youtube.com/video/5DxefJW5hFc/edit/basic

Participe e envie sua pergunta no chat do Canal ALTA PERFORMANCE 

 

Você sabe Qual a Força Domina a sua Vida?

Se deseja aprender técnicas para estar PREPARADO, acompanhe nossos conteúdos: https://vendas.carlaribeiro.com.br/6perguntinhaseumpresente

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

 

 

 

 

 

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog