Nós Somos o Placebo!

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

Denomina-se efeito placebo a cura advinda de remédios que não tem nenhum componente curativo em sua fórmula. O bem estar do efeito placebo pode ser induzido conscientemente ou inconscientemente e tem como resultado prático, cientificamente comprovado, a cura de enfermidades.

Esses efeitos foram observados por cientistas em vários medicamentos que não teriam nenhum elemento com potencial curativo, mas que conseguiam resultados positivos de até quase 90% nas pessoas que faziam uso. Constatou-se nas pesquisas que a relação de confiança no médico, bem como a crença do médico na eficácia do remédio eram determinantes para o sucesso do tratamento.

Esse efeito ocorre porque o cérebro límbico (o que processa as emoções) está conectado ao sistema imunológico através da glândula timo. E também está conectado ao sistema endócrino que interfere na formação das sinapses neurológicas.

Em outras palavras: é a qualidade do que pensamos que irá desencadear a circulação de determinado neuropeptídio que se acoplará na membrana. Portanto, que causará o resultado final.

 Ou seja, Você não é refém da genética.

 

Sendo assim, um pensamento o qual atribuímos a qualidade de bom ou ruim desencadeará um processo que fortalecerá ou fragilizará nosso sistema imunológico, e irá nos proporcionar bem estar ou mal estar a partir das emoções desencadeadas.

A cada dia é mais evidente o potencial transformador da nossa mente, demonstrando que o que julgamos impossível é possível, bem como constatando que a realidade é muito mais do que aquilo que os nossos sentidos percebem. Nós Somos o Placebo! Confere o Vídeo abaixo! 

 

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog