Você é guiado pelo Paradigma da Urgência ou da Importância?

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

Qual o seu paradigma da urgência ou da importância? A compreensão de qual paradigma guia a vida é fundamental para entender a motivação das atitudes, comportamentos e resultados obtidos na vida.

Quando se vive de acordo com o princípio de primeiro as coisas primeiras, tem se um mapa para uma vida de mais abundância

Como saber se esse princípio predomina na sua vida?

Quais são as coisas mais importantes para você? Suponho que sua resposta não seja passar horas vendo televisão; se embebedar nos finais de semana; ouvir as últimas fofocas a respeito dos colegas de trabalho; ficar navegando em sites de conteúdo duvidoso.

Provavelmente, você respondeu que dentre as coisas mais relevantes para você está a sua saúde, seu relacionamento amoroso, estar em harmonia com os seus familiares, vivenciar relacionamentos enriquecedores com amigos.

Minha pergunta é: o que você faz é coerente com o que considera mais valoroso? Sua rotina diária está em sintonia com o que é superior, significativo para você?

Se não está, o que você sabe que tem que fazer e poderia mudar drasticamente sua vida, mas não faz? Não importa quanto tempo está protelando essa mudança de atitude e de comportamento, o que é crucial é o que vai fazer agora.

O que deve receber o seu cuidado e seu valioso tempo são as coisas que são essenciais, realmente importantes para você. Elas nunca podem ficar à mercê das menos importantes.

Essa é a definição do Hábito n.º 3, Primeiro o Mais Importante. Como diz, Stephen Covey, essa hierarquia de prioridades precisa estar firmada na missão, no propósito de vida, num senso de direção, numa clareza do que é mais valoroso, do que realmente importa.

Assista a LIVE com o Doutor em Sociologia Professor e Sensei Testa e com a Mestre em Sociologia e Recordista do Guinness Book Carla Ribeiro.

Abaixe também seu infográfico e faça o teste para saber qual paradigma guia a sua vida.

 

Clique aqui para BAIXAR O SEU INFO TESTE – SAIBA SE VOCÊ TEM A SÍNDROME DA URGÊNCIA.

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Primeiro o mais Importante. First Things First. Primeiro o mais importante.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog