Por que Você Precisa investir no Princípio da Auto-renovação?

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

Como e Porque Usar o Princípio da Auto-renovação Equilibrada?

O que é o Princípio da Auto-renovação?

 

 

Imagina que você está tentado harmonizar uma pequena orquestra, mas há um instrumento completamente desafinado. Em virtude dele, você tenta compensar sobressaindo os demais. Você se empenha em aumentar os tons dos outros instrumentos, o que acaba por alterar a música.

Com o objetivo de vencer esse obstáculo, você se programa para diariamente dedicar várias horas para tentar mascarar o som malsoante que sai da guitarra.

Uma vez que não consegue superar a dificuldade, você busca se informar a respeito de técnicas que podem ser usadas para mascarar a melodia desarmoniosa.

Em um determinado dia de árduo trabalho, uma pessoa vai lhe visitar e vocês travam o seguinte diálogo:

  • -Quanto tempo você está trabalhando nessa harmonização?
  • -Há 5 meses.
  • -Por que você não para por 1 hora e afina a guitarra?
  • -Estou muito ocupado! Não tenho tempo para afinar guitarra.

AFINAR O INSTRUMENTO é a expressão utilizada por Stephen Covey para renovar as quatro dimensões: física, espiritual, mental e social/emocional. Ou seja, exercer essas quatro áreas da vida com regularidade e consistência, de forma equilibrada e sensata.

Trata-se de investir em si mesmo. Esse é o investimento mais poderoso que se pode fazer na vida porque nós somos o instrumento! Se estivermos desafinados estaremos desabilitados a tocar uma melodia harmoniosa. Ao contrário, sairá um som desorquestrado, malsoante.

Quando não paramos para investir em nós mesmos, damos oportunidade a viver uma vida incoerente, em contradição com  valores que são importantes para nós e com princípios universais. Ao contrário de dedicarmos nosso tempo e energia com o que realmente importa, nos desgastamos com atividades que desmotivam e não oferecem bons resultados, bons fluídos.

Quando se vive o dia sem refletir a respeito do que se tem feito é possível que passemos a dedicar muito tempo a conquistar amigos imaginários, mas nos esqueçamos dos reais, a buscar conhecimento, mas abandonemos a sabedoria; a conhecer lugares, mas desconheçamos pessoas.

Dedicar seu tempo a afinar o instrumento permitirá que você viva uma vida coerente com o que realmente é valoroso para você e de acordo com verdades universais. Assim, poderá colaborar para construir um mundo melhor.

 

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Auto-renovação. Princípio da Auto-renovação. Auto-renovação.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog