Saiba a Importância do Segundo Princípio da Liderança Pessoal para uma Vida Próspera e Feliz

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

Sabe qual é o segundo princípio da liderança pessoal? Vamos começar respondendo o que você gostaria de ouvir das pessoas, dos seus amigos a seu respeito? Quero convidar você a parar tudo que está fazendo nesse momento e viajar comigo nesta história, que foi baseada no livro de um grande líder na área de desenvolvimento pessoal. Peço que faça uma visualização da seguinte experiência: imagina que você vai ao enterro de uma pessoa querida. Você primeiro vai em casa, escolhe uma roupa que julga adequada a ocasião. No mesmo momento em que se veste pensa na brevidade da vida, e no quanto a morte é inevitável. Nesses minutos, lembra-se de todas as pessoas queridas que já faleceram. Você acaba de se aprontar e começa a se locomover até o local do velório. Quando chega ao local, começa a procurar pela capela específica, enquanto se dirige ao local, passa por outras capelas onde várias pessoas velam seus entes queridos.

Quando enfim, chega a capela da pessoa querida que você vai velar, observa que conhece todas as pessoas que estão presentes. Vê seus parentes, amigos, conhecidos, você apenas acena para eles à medida que se dirige ao caixão, quando olha para o caixão percebe que quem está dentro dele é você. O que você diria de você mesmo?

As coisas que você faz na sua vida estão alinhadas com as que gostaria de dizer a respeito de você mesmo?

Pense nas pessoas a sua volta, na sua família, seus parentes, seus amigos, seus colegas de trabalho, seus vizinhos, seus conhecidos, o que elas diriam a respeito de você?

Quais as contribuições que você gostaria de ter gerado na vida delas? Você gostaria de ser lembrado como uma pessoa que contribui positivamente na vida das pessoas?

É muito importante saber a resposta a essas perguntas para você alinhar as coisas que faz com os valores que lhe são relevantes e com seus maiores objetivos.

Essa atitude é uma das mais relevantes tanto para sua realização pessoal quanto profissional. Tornar essa atitude um hábito é um poderoso instrumento para ser mais eficaz e bem sucedido.

Essa é a essência do hábito de Começar com o objetivo em Mente, que consta em um dos mais consagrados livros de desenvolvimento humano já escrito, Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, de Stephen Covey.

Começar com o objetivo, é iniciar hoje com um quadro claro do fim que deseja viver e, baseado nessa intenção, legitimar todas as ações que lhe levarão a vivenciar essa realidade.

Se você viver assim, terá certeza que todos os dias com menor ou maior ritmo, todas as suas decisões estão compromissadas com a direção que você decidiu abraçar.

Nos próximos posts abordaremos os outros hábitos para uma vida altamente eficaz, aquela comprometida com o que deseja viver.

Acompanhe e deixe seu comentário! 😉

principio da lideranca pessoal

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

princípio da liderança pessoal, princípio da liderança pessoal, princípio da liderança pessoal.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog