Quem é Responsável pela sua Felicidade?

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

Felicidade ou infelicidade é uma escolha. A escolha da infelicidade é responsabilidade sua! Imagine se você tivesse que passar por torturas cada vez que tivesse pensamentos autodestrutivos.

Se você pensa, por exemplo, que não consegue se expressar como gostaria, dizer não, emitir sua opinião, que nunca terá autoconfiança será exatamente assim.

Essa por exemplo é a história de muitas pessoas, e também de um coachee que compartilhou na nossa primeira sessão: sou muito prejudicado no trabalho, geralmente as tarefas e até mesmo os cargos que ninguém no meu departamento quer são as que ficam para mim. Exerço um cargo de chefia que não me oferece nenhuma vantagem, apenas responsabilidades e sacrifícios, mas ninguém quer assumir essa função. Chega a ser torturante. Odeio essa função.

Nesse caso, a convicção que ele tem de que não consegue dizer não, não consegue dizer o que quer, faz com que ele receba esse resultado. Um pensamento se torna uma convicção quando é repetido várias vezes.

Se você fosse submetido a castigos até que se libertasse de todos os sentimentos de infelicidade, por quanto tempo ainda os conservaria? Provável que assumisse a responsabilidade e passasse a escolher melhor.

Na verdade, a questão não é se é possível você controlar seus sentimentos, mas se o fará!

Porque há quem prefira sofrer a assumir o controle; outros desistem e sucumbem a uma vida miserável. Eles satisfazem suas necessidades de amor, ao receber piedade das pessoas.

Você é livre para, na maratona de acontecimentos do dia-a-dia, escolher a felicidade ou a infelicidade, por meio de pensamentos autogratificantes ou autodestrutivos.

Falo no vídeo abaixo a respeito de comportamentos agressivos no trânsito, você pode dizer que é dominado pelo trânsito e por isso é escravo de reações autodestrutivas ou você pode decidir-se por adotar outro comportamento.

Anote 3 ações que podem lhe ajudar:

  1. Converse consigo mesmo a respeito da emoção que está sentindo. Respire fundo. Não se permita agir de modo a se arrepender depois.
  2. Treine adiar sua raiva por períodos iniciais de 30 segundos.
  3. Pense a respeito do desconforto que sente e o quanto continuar com essa sensação é contraproducente.

 Você é valioso demais para não se dar o melhor e não oferecer o melhor aos outros.

felicidade happy

Confira outros posts do blog alta performance!

A Verdade que Nunca Contaram a Você a Respeito do Tempo >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/o-que-voce-precisa-fazer-para-ter-tempo/<<<

>>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/um-futuro-maior-que-o-passado<<<

Saiba o que é um Cidadão de Alta Performance >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/saiba-o-que-e-um-cidadao-de-alta-performance/<<<

>>> https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/tv-alta-performance/altaperformancenosestudos/<<<

Saiba porque o seu Foco pode estar Limitando sua Performance. >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/autoconhecimento/12640/<<<

Vencer ou Vencer, essa é a sua Escolha! >>>https://blogaltaperformance.carlaribeiro.com.br/alta-performance/voce-foi-feito-para-vencer-ou-vencer/<<<

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog