É Essencial Superar a Ansiedade na Carreira e a Inveja

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

A imagem é uma publicidade convidando para clicar em um botão. Com os dizeres EXPERIMENTE CLICAR E DESCUBRA AGORA COMO É POSSÍVEL FICAR PREPARADO PARA VENCER SEU MAIOR DESAFIO! E um botão QUERO VER AGORA!

As crises de ansiedade na carreira geralmente aparecem no domingo à noite, quando lembramos que nossas expectativas de ideal de carreira estão longe da realidade.

Vivemos em uma época com altos índices de ansiedade com relação a carreira e algumas das razões é porque estamos cercados de esnobes. Esnobes são aqueles que pegam uma pequena parte de uma pessoa para determinar de maneira completa quem essa pessoa é.

Quando se pergunta a alguém: O que você faz? A maioria fica muito desconfortável. Em especial, quando se está em transição de carreira, iniciando um novo projeto profissional ou simplesmente fazendo vários bicos para tentar pagar as contas no final do mês.

Essa ansiedade gerada por expectativa de sucesso na vida profissional é potencializada com o recorrente discurso de que qualquer um pode alcançar tudo o que quer.

Nossa sociedade associa importantes recompensas ao sucesso material, o que faz as pessoas buscarem ansiosamente essas recompensas.A boa notícia é que podemos fazer muito melhor o que usualmente fazemos, mas a má notícia é que não podemos conquistar tudo que queremos. Simplesmente porque é mentira a informação de que somos todos iguais e de que tudo é possível se tivermos energia e boas ideias.

Uma das consequências desse drama social é que a inveja passou a ser um sentimento muito comum na sociedade. Invejamos aqueles que parecem muito mais bem sucedidos, magros, ricos, famosos.

A história mostra que desafortunados (= sem fortuna) não são necessariamente fracassados. Como dizia Santo Agostinho, é um pecado julgar qualquer homem pelo seu posto. Há várias outras variáveis sociais que precisam ser consideradas para julgar se uma pessoa é bem sucedida ou fracassada.

Por ora, cabe a cada um buscar desenvolver-se como pessoa para viver bem consigo mesmo e com os outros. Essa parece-me a melhor definição de sucesso, de Alta Performance.

 

Assine o canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Ansiedade na carreira. Ansiedade na carreira. Ansiedade na carreira.

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog