Você tem sido Resiliente? Anti-frágil?

Blog Alta Perfomance

Junte-se àqueles que querem receber conteúdos e estratégias práticas para melhorar a efetividade pessoal!
 

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog

Banner publicitário com fundo amarelo e escritos em amarelo: palestra exclusiva - . E escrito em branco: COMO TER UMA MENTE PREPARADA PARA VENCER. Logo abaixo,  APROVEITE, ASSISTA E PEGUE SEU CUPOM ESPECIAL. Ao lado esquerdo uma foto da carateca Carla de quimono branco e faixa preta segurando duas espadas e a logomarca CVMD. A direita 3 logomarcas CBKB, PANAN, WAKO.

Qual tem sido sua Reação às Intempéries da Vida? Você tem se sentido sobrecarregado? Cansado de andar em ciclo e nunca avançar? Acredita que a vida tem sido muito injusta?

Para mudar esse quadro é preciso mudar a forma de ver a vida. Se o seu entendimento é de que merece muito mais do que tem recebido, vai se sentir extremamente frustrado, amargurado. Com o tempo, pode se tornar uma pessoa de difícil convivência, porque o rancor e a revolta interna azeda a si mesmo e a todos os relacionamentos.

Esses já são motivos suficientes para entender que é preciso adotar uma nova cosmovisão, uma nova visão de mundo.

Assim, se compreender que viver é uma oportunidade incrível, e se entender que cada evento na vida é uma oportunidade para aprender, para crescer, para melhorar como ser humano, o que fará com o que a vida faz com você será extremamente enriquecedor.

 

MUDANDO A FORMA DE VER A VIDA

A sua visão de mundo reflete em tudo que faz ou deixa de fazer. Assim, questionar-se a respeito dos tipos de pensamentos que tem deixado ocupar a mente é uma atitude importante que pode transformar a vida, se for um hábito.

Adotar a rotina de desfrutar da própria companhia, voltando-se para si mesmo em busca de autoconhecimento é a melhor estratégia de vida.

Para isso, avalie suas perguntas internas e só se ocupe com aquelas que se lhe perguntassem: o que pensas? Como dizia o imperador Marco Aurélio, puder responder: nisso e naquilo.

Se começar a experimentar isso, pode começar a encontrar serenidade, paz.

 

PRIMEIRO PASSO PARA SER ANTI-FRÁGIL É SER RESILIENTE

Perceba que a palavra “ esforço” deve fazer parte do seu vocabulário de prática e de atitude. Ela deve ser exercitada diariamente, repetidamente, persistentemente.

Não encare o esforço como má sorte, mas como oportunidade dada aos valentes, aos corajosos de melhorar a situação presente.

Entenda que só temos controle sobre o que sentimos, reagimos, fazemos ou deixamos de fazer, portanto, não faz sentido sofrer com o que não é possível mudar.

“ Não é o que acontece com você, mas como você reage que importa”.

Você não precisa esperar uma abundância de amor sobrenatural para amar em abundância. Buscar ser melhor a cada dia é uma atitude que requer resiliência, esforço.

Se você for mais que resiliente, aprenderá e melhorará com as dificuldades e obstáculos que aparecerem no caminho, isso é ser ANTIFRÁGIL. 

Ser anti-frágil é mais do que voltar ao estado anterior, é voltar melhor.

Assista a entrevista no CANAL ALTA PERFORMANCE com o jogador da Seleção Brasileira de Vôlei ABOUBACAR DRAMÉ sobre RESILIÊNCIA e outros componentes da Alta Performance.

RESILIÊNCIA

 

Inscreva-se no canal alta performance e assista a outras séries e entrevistas sobre alta performance, autoconhecimento e muito mais. Inscreva-se!

Confira outros posts do blog alta performance:

Conheça e siga nossos Canais nas Mídias Sociais. Interaja e fale conosco pelos nossos perfis e saiba das novidades em primeira mão.
Twitter
 Facebook Instagram Youtube

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

ATENÇÃO

*Eu quero receber os e-mails e informações do blog